PAGINAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

PEGADAS DE STANISLAV GROF

                                       UM MUNDO DE ILUSÕES





"Quando todos os limites se dissolvem e nós os transcendemos, podemos ter a experiência de identificação com a própria fonte criativa, sendo na forma de Consciência Absoluta ou de Vazio Cósmico. Assim descobrimos que nossa verdadeira identidade não é o eu individual, mas o Self universal".



"Uma das importantes tarefas na jornada espiritual é ser capaz de ver o divino não somente no extraordinário e comum, mas também no inferior e feio"




"Os dogmas e as atividades das religiões dominantes tendem a obscurecer o fato de que o único lugar onde a verdadeira espiritualidade pode ser encontrada é dentro da psique de cada um de nós. Na pior das hipóteses, a religião organizada pode funcionar como um grave impedimento e qualquer busca espiritual séria, em vez de ser uma instituição que pode nos ajudar a conectar-nos com o divino".




"A extensão e o grau do livre-arbítrio que temos enquanto protagonistas nos diferentes níveis do jogo cósmico diminuem com a descida da consciência do Absoluto para o plano da existência material e aumentam no percurso da jornada espiritual de retorno".