PAGINAS

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ESPIONAGEM





Muito se fala sobre a espionagem realizada pelos norte americanos. Vemos pessoas indignadas, achando o fim do mundo e um insulto contra nossa privacidade. 



O que na verdade a maioria não sabe, ou faz que não sabe, é que a internet sempre foi uma tecnologia de espionagem. Desde seu primeiro uso, na época da guerra fria, quando utilizavam a ARPA, até os dias de hoje, nas profundezas da "Deep Web", onde existem zonas restritas para uso militar (Segundo algumas pessoas. Mas sempre onde há fumaça há fogo). O que será que tem nesta área restrita? Não é muito difícil de imaginar.  




Se  muito do que se sabe sobre espionagem saiu dali mesmo, como no caso "Wikileaks", podemos ter uma ideia do que está por trás de toda internet.



Aqueles que se vêem indignados com toda esta história de que  o Obama vem "xeretando" a vida alheia, abra a mente e pense. Uma tecnologia criada para espionagem e que se expandiu pelo mundo todo através de satélites que as grandes potências mandaram para o espaço. Será apenas para benefício da humanidade? Não é de se estranhar que o Google pode hoje entrar dentro da sua casa e tirar uma foto do seu dente cariado através destes satélites. Que você pode se comunicar com o mundo todo tendo que passar por eles?
Quem garante que estes satélites comunicadores não estão sendo monitorados 24 horas por dia, sabendo todos seus passos e determinando se você é  ou não uma ameaça ambulante. 
E se for, cuidado com os "Drones"!



ELDER PRIOR